terça-feira, 19 de agosto de 2014

Escolhendo o Servidor e Seu Personagem

Oi Pessoal :D

Estou aqui trazendo algo que muitos vai achar desnecessário, e claro que esses que vão achar desnecessário são aqueles que conhecem Dofus, e todas as suas raças e Servidores. Pois bem, mas sempre temos novatos no nosso mundo dos doze, certo? *-* E esse tutorial é direcionado aquelas pessoas que não sabem qual raça escolher, não conhece os servidores, e tals. 

E então, vamos deixar de lenga-lenga e vamos começar? Ok. Vamos lá!

Os Servidores

Bom, o jogo em si, é composto por 53 servidores, mas nós, os brasileiros, e também os portugueses, só podemos acessar 4 servidores. Que são eles:
  1. Aermine
  2. Helioboros
  3. Oto Mustam - Heroico
  4. Spiritia
1. Aermine
O Aermine é o Servidor mais novo criado para nós brasileiros, lá tem vários "gringos", e não é apenas para os BR. O Servidor foi criado para qualquer pessoa, de qualquer país que queira jogar, de certa forma, para quem sabe inglês, e está começando agora, não quer pegar um Servidor muito avançado, ir conseguindo suas coisas aos poucos, sem muita "frescura" dos BR. É, é um bom servidor, mas fique ciente, que no Aermine tem seus contras e seus PROS.
  • PROS
Servidor que incluí várias pessoas, culturas e línguas diferente. Raramente encontrará pessoas querendo burla as regras do jogo, ou ter problemas com banimento, e inúmeras outras coisas que ocorrem com frequência nos Servidor BR. É um Servidor novo que evoluiu bastante, principalmente se comparado ao Helioboros, que é um Server mais antigo, foi lançado um ano depois do Spiritia, e mesmo assim, é bem menos desenvolvido.
  • CONTRAS
Por ser um Servidor de certa forma novo, os itens tem mais dificuldade para vender, pois a procura é menor, tem menos movimentação nas dungs, se você for uma pessoa que vá jogar sozinha, com apenas um char, talvez terá dificuldades para encontrar grupo. Isso pode ser resolvido ao se entrar em uma Guilda, apesar que pessoas Mono Chars hoje em dia é difícil sobrevivem em Dofus.
  • MINHA ANALISE
Aconselho a ter pelo menos duas coisas para ir para esse Servidor: Saber pelo menos uma base de Inglês, se possível ser fluente, e levar um amigo com você, e vocês dois começam nesse Server, um ajudando o outro. Dofus não é um jogo de "Ação" é por "Turnos" e isso faz com que ele seja um tanto.. Parado. Por esse motivo, ir para um Servidor com pessoas falando línguas na qual você não entende, tendo bastante dificuldade para upar e conseguir itens, e estar sozinho... É muito complicado se divertir nessas condições. Mas, cada um tem sua opinião, essa é a minha.

2. Helioboros
O Helioboros, como eu citei um pouco sobre ele acima, ele é aquele Servidor que não cresceu muito, é novo comparado ao Spiritia, e a todos os outros existentes então, ele é um Bebê; Digamos assim. Ele deu uma subida bastante grande quando fizeram um "Evento" de Transferência de Char, você transferia os Chars gratuitamente para o Helioboros do Spiritia, e isso fez com que as pessoas se "animassem" com o Helioboros, mas depois... Foi dando aquela parada novamente, e hoje em dia está esvaziando novamente, pois todo mundo que quer e tem condição está voltando para o Spiritia.
  • PROS
Por ser um Servidor novo, tem muitas poucas "Profissões" upadas, e assim, as coisas são bastante caras, quem tem paciência e dedicação, upa um Marceneiro, Ferreiro de Escudo, e consegue ganhar umas Kamas bastante "Fácil". Além dos recursos, e itens "Normais" de Profissão, como Madeira, Poções, Pães, serem bastante caros. Se você quer fazer a Missão do "Dofus Ocre", o Helioboros é um Server bastante "Fácil" de se fazer, os Nulls quase sempre estão lá, e é muito rápido para consegui-los, eu particularmente, demorei em torno de 3 meses, e eu não jogava todos os dias.
  • CONTRAS
Mas, tem uma procura muito menor para as coisas, por ser um Servidor que não é lotado, mas sim "Recomendado", os seus Itens demoram mais para vender do que em um Servidor mais cheio, como o Spiritia. Além de ser bastante complicado achar pessoas para fazerem recursos para você, como Alfaiate, Ferreiros, Ferreiro de Pá mesmo, é algo bem raro de se achar.
  • MINHA ANALISE
É um Servidor bastante confortável para quem tá começando, você não vê muitas pessoas com Sets Vivos, ou com Mimibioticos passando por ai esnobando na sua cara que são Fodões e você não. E até mesmo, esses que são "Fodões" tendem a serem humildes, pois o Server É humilde. Por isso é um Servidor propício a amizades, mas para quem faz Kamas vendendo Itens, as vezes os Itens passam muito tempo na loja, a procura de alguns Itens é bastante baixa, e isso complica o Mercado um pouco. Mas para quem quer fazer missões, e evitar disputa em completá-las, além de não ter pressa para vender as coisas, é muito bom!

3. Oto Mustam - Heroíco
O Oto Mustam é um Servidor Heroíco. Quando você morre em MOBS ou em lutas PVP, você perde tudo que estava em seu inventário e que você estava usando. Ele é um Servidor um pouco antigo como o Spiritia, e por isso, tem algumas pessoas bastante fortes lá, afinal, perder uma luta e perder tudo, não é uma vida para pessoas fracas.
  • PROS
Se você é "Top" do Servidor, tem bastantes coisas, seu Char é forte em PVP, e você se garante, consegue fazer dinheiro facilmente, só sair matado todo mundo, além de você poder dar gang nas pessoas. E como não tem isso de Desafiar, mas sim você agredi a pessoa, é muito bom, para quem tem um Char equipado.
  • CONTRAS
O Servidor é mais focado em PVP, pois todos preferem fazer dinheiro assim, por isso quem começa a jogar lá agora, é bem complicado consegui fazer algo, pois se você morre, seu Personagem volta para o Level 1, e você perde todos os Itens. 
  • MINHA ANALISE
Se você é o tipo de pessoa que quer criar raízes e ter um Personagem no qual você se apegou, com Itens suados para equipá-lo, quer ter amigos e praticamente "Viver uma vida" no mundo dos Doze. Eu digo, esse Server não é para você! Mas se você é o tipo de pessoa que quer PVP o tempo inteiro, tem condições de fazer umas 5 contas e ficar upando, e sai matando todo mundo, boa sorte, esse é o seu mundo!

4. Spiritia
De todos os Servidores, o Spiritia é o mais velho, juntamente com o Oto Mustam, tem em média 5~6 anos de vida. O que é muito tempo já, apesar que os outros, tem Servidores com 10 anos, por o Dofus já tem 10 anos de existência. Mas só veio disponibilizar o jogo para os BRS depois, antigamente os BRS jogavam no Rosal e Rushu.
  • PROS
Muita gente no Servidor, e por esse motivo, tem diversas opções de Guilda, Aliança, os Itens vendem em uma velocidade muito grande, sempre tem "Artesões" à disposição. Koliseu é bastante rápido, entre inúmeras coisas que esse Servidor oferece.
  • CONTRAS
Por ter muita gente em um mesmo Servidor, é muita concorrência em tudo, sempre vai ter gente vendendo a mesma coisa que você, procurando o mesmo MOB que você, caçando o mesmo NULL que você, então do mesmo jeito que a Super-População é um PRO, é um CONTRA também. Além de ter muitas pessoas desumildes, isso realmente é algo muito complicado.
  • MINHA ANALISE
Se você tem amigos ou não, realmente não fará diferença nesse Servidor, o que importa é você procurar uma Guilda com uma Aliança boa, e viver sua vida. Isso é verdade, muitas vezes você passará despercebido pelo Servidor, a única forma de você chamar atenção é se você tiver um Set bom, com Mimibiótico ou Vivo, Dofus de sobra em seu Inventário, e inúmeras coisas. Acredite, poucas pessoas vão se importar com quem você realmente É.

Bom, essa foi a minha pequena analise sobre os servidores, mas isso é apenas a minha opinião, você escolhe o Servidor que achar que mais se identifique, que seus amigos jogam, que vai facilitar o seu dinheiro, fazer amizades, se divertir, matar as pessoas, isso é de cada pessoa! 

Agora, vamos vê qual personagem você mais se identifica?

O mundo dos doze tem 15 Personagem. Ai você se pergunta "15? Então por que mundo dos 12?" E eu te respondo: Simples, são 12 deuses, 12 desses personagem é como se tivessem sido discípulos dos deuses que são: CraEcaflipEniripsa, Enutrof, Feca, IopOsamodas, Pandawa, Sacrier, Sadida, Sram, e  Xelor. Todas essas raças são "deuses". E tem mais 3: Roublard/Ladino, Steamer e Zobal. Que se inspiraram nos deuses e desenvolveram suas próprias características: Zobal se inspirou no Sadida, Roublard/Ladino se inspirou no Sram e Steamer se inspirou o Osamodas.

Vamos conhecê-las!


O Alcance do Cra: Como o próprio nome diz, ele é um Arqueiro, focado em dano preciso e de longe. Manipula facilmente os seus oponentes, pois tem vários feitiços de empurrão, retirada de PM(Pontos de Movimento), além de retirar Alcance. Ele tem um bom dano, além de manipular bem o campo, ele se encaixa bem com pessoas que gostam de matar outras a distância e sendo bem irritantes.


A Moeda do Ecaflip: Com certeza se tem uma pessoa que depende de sorte são os Ecaflips. Ele contém muitos feitiços que apostam toda a luta em apenas um turno. Pois dão buff(aumento) para todos os personagens, incluindo os inimigos, eles dão PA(Pontos de Ação) retirando PM(Pontos de Movimento) e assim você já tem uma noção de como são. São lutadores, tendo bastante dano à um alcance mediano. Se você conta com a sorte.. Bem.. Boa sorte!
As Mãos do Eniripsa: Os Eniripsa são ótimos curandeiros, eles servem para ajudar um time, poucos Chars do jogo podem substituir esses curandeiros, mas com certeza, nunca curarão como um Eniripsa! Eles são o suporte de uma equipe, dão PA, aumenta resistência, curam. Se você sempre gosta de ajudar seu time é um bom char. Além de ter um bom dano, se você não tiver quem curar naquele turno, o dano do Eniripsa, não é um dano dispensável. Alcance mediano os ataques.


Os Dedos do Enutrof: Quer ter facilidade em adquirir recursos? Pois bem, os Enutrof são mestre nessa categoria, com sua ambição de ter sempre dinheiro, parece que as coisas caem em suas mãos. O seu alcance é bastante alto, quase se equipara à um Cra. Pela facilidade em conseguir itens, quando se precisam de algum Item os Enutrof são os primeiros a serem solicitados.

O Escudo do Feca: Protetores por Natureza, com os seus escudos os Fecas diminuem o dano causado em seus aliados por seus inimigos, além de ter feitiços de deixar um aliado ou si mesmo Invulnerável. Além de ter um pouco de cotronle de mapa com seus glifos. Eles são indispensáveis em uma luta onde você sabe que o inimigo tem bastante dano. Um alcance mediano nos feitiços.

O Coração do Iop: Os Iops são lutadores natos, seus danos são altíssimos, eles tem bastante mobilidade para se aproximar ou distanciar um alvo, além de ter vários buffs(aumento) de dano. Eles são os lutadores mais fortes do mundo dos doze, ter mais dano que um Iop, é realmente uma tarefa difícil. Alcance mediano, mas seus maiores danos é corpo a corpo.




O Chicote do Osamodas: Os Osamodas são invocadores, seus feitiços são para buffar(aumentar) os seus aliados e invocações, são tipicos suportes, mas você pode focá-lo apenas em suas invocações e feitiços de dano, porém também são bons em curar e auxiliar seus aliados. O alcance é mediano, além de reviver o seu aliado ou invocação.




A Garrafa do Pandawa: Como o próprio nome diz, eles bebem para lutar. Os Pandas são uma raça que retiram a resistência do inimigo, além de jogá-los longe ou perto. Eles tem um grande controle na luta, o que facilita muito a luta. Eles são uma raça bastante importante, principalmente contra chefes de calabouços. Os seus feitiços tem alcances medianos, mas a maioria são curtos.



O Sangue do Sacrier: É justamente isso que o Sacrier faz, por serem os personagens que tem mais vida dos 15, eles simplesmente se Sacrificam por seus aliados, o que não é algo ruim, pois quanto mais apanham, mas dano eles tem. Eles são aqueles personagens que ficam lá no meio de todo mundo recebendo dano, e quando tentam pegar os seus aliados, ele troca de lugar com eles. Alcance curto para feitiços de dano.


O Sapato do Sadida: Assim como os Osamodas é uma raça que tem invocações, mas as Invocações servem apenas para auxiliar, pois eles não "Buffam" as Invocações, e sim as Invocações auxiliam eles, o Sadida tem uma vasta extensões de feitiços que retiram PM além de invocações, eles conseguem zerar os seus PM em um turno. O alcance para dano é mediano.


A Sombra do Sram: O Sram é um personagem que controla bastante o campo, pois a sua especilidade são armadilhas, que dão dano, retiram PM, empurram. Ele é um mestre em ficar invisível e encher o campo de armadilhas. Além de ter feitiços de perto e de um alcance mediano que causam um dano alto. Porém, os Srams não são tão fáceis de jogar.




A Ampulheta do Xelor: Xelors são profissionais em manipular o tempo, eles podem fazer um turno voltar, podem zerar os seus PAs, além de ter um dano corpo a corpo bom, e um dano a um alcance mediano bastante alto também. Além de concederem PA a seus aliados. E ter uma grande mobilidade na luta.



A Astúcia do Ladino: Os Roublard/Ladinos assim como os Srams, eles são mentes em manipular, mas não armadilhas, mas sim bombas. Tem uma jogabilidade bastante complicada. Mas são muito bons em PVP, e em PVM também, além de ter um dano bom em alcance mediano, e uma grande manipulação na luta.




O Vapor do Steamer: Os Steamers são invocadores assim como os Osamodas, mas só tem 3 invocação. Eles buffam as suas invocações assim como os Osamodas, seu dano é um pouco alto dependendo de seu elemento, além de ter uma jogabilidade bastante complicada, assim como o Roublard. Os Steamers são bons suportes também, e uma das suas invocações manipula a luta de uma forma impressionante se usada corretamente. Os seus feitiços tem uma alcance mediano.

A Máscara do Zobal: Assim como os Roublards e os Steamers a jogabilidade do Zobal é complicada, mas mais simples do que a dos outros dois. Ele é um lutador, que precisa trocar de Máscara dependendo do que você necessite, eles são bastante fortes, e tem dano alto, além de bastante vida. Os seus feitiços tem um alcance curto, a maioria, assim como os Iops. Mas alguns tem um alcance mediano. O mais legal deles é se jogar e se empurrar dos inimigos.


Isso é apenas o "Base" de cada personagem, cada um tem um gosto, e de identifica com o personagem que bem entende. Eu particularmente amo Sacrier e Feca, odeio Eniripsa e Roublard. Mas cada um tem que estudar as raças, o que aconselho mesmo, é se puder, leia cada feitiço de cada raça, e se realmente tiver paciência, up cada raça pelo menos até o 100 e a teste. Isso irá te ajudar muito a ver qual raça você se identifica. 

Obrigada por lerem e até a próxima! :)

Atenciosamente,
Rhuç?Brunno.

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