Quando você escolhe o seu Servidor e o Seu Personagem vai passar a história do mundo dos Doze, explicando o que são os Dofus, e tudo mais. Esse tutorial aqui é mais para dar Dicas para vocês, que estão começando a jogar agora, e não fazem ideia de nada do jogo, e eu decide falar sobre o básico mesmo, o que cada coisa faz, e etc.
Vamos começar!
Bem, quando você abre as suas características, você pode notar inúmeras coisas, informações demais, que você provavelmente não sabe o que elas significam, vamos começar de cima para baixo, ok?
- Energia
Energia é a Energia o seu personagem, ela não é perdida de nenhuma outra forma, apenas; Morrendo. Seja em PVP(Player vs Player ou Jogar Contra Jogador) ou PVM(Player vs Mobs ou Jogador contra Monstros), sempre que você morrer com o seu personagem, você perderá uma quantidade de energia, e se morrer seguidamente, perderá cada vez mais.
Aonde eu recupero Energia? Você deslogando o seu personagem(Saindo do jogo), você já estará recuperando Energia, mas para recuperá-la de forma rápida, existem poções e ou de uma forma mais fácil e sem gastos, deslogando dentro de uma pousada, ou sua casa(No jogo).
- Experiência(XP)
Como vocês já devem imaginar, para ganhar Experiência é preciso que você derrote Monstros, ou passe em Dungs (Que também derrota Monstros), a Experiência é a base de cada jogo, é quando ela enche que você upa do 1 pro 2, 2 pro 3 e assim por diante.
- Pontos de Vida(PV)
É o seu total de vida, a cada level que você upa você ganha 5 de vida, dependendo do seu conjunto, ou suas características, a sua vida se altera. Quanto mais você recebe dano, a sua vida diminui em uma luta, e quando ela chega a 0, você morre.
- Pontos de Ação(PA)
São quantos PA você pode gastar em cada turno, cada feitiço custa uma determinada quantia de PA, então você precisa calcular bem, quantos PA você precisa para usar cada feitiço e assim não ficar sem usar o feitiço que você realmente queria usar. E não se esqueça, o PA é a cada turno. Você gasta uma quantia, quando você passa a sua vez, eles já retornam.
- Pontos de Movimentos(PM)
São quantos PM você pode usar em cada turno, se você tem 3 PM, você só pode se movimentar 3 células nesse turno. Por isso tome cuidado com quantos PM você tem. Eles são importantes para sua movimentação na luta.
- Iniciativa(Ini)
A Iniciativa serve para destinguir quem vai começar primeiro, como eu disse nos tutoriais Dofus é um jogo de turno, assim cada um tendo a sua vez, e a Iniciativa define quem será o primeiro e o último a jogar. Sim, os monstros também tem iniciativa.
- Prospecção(PP)
A Prospecção serve apenas para Drop(cair os itens), quanto mais prospecção você tem, mais chances que os itens caiam, mas se tiver mais de uma pessoa na luta, pode ser que ele caia para a outra pessoa, pois a prospecção não aumenta a sua chance de cair para você, mas a chance de cair na luta. Mas isso depende de cada item.
- Alcance(Al)
O alcance serve para aumentar o alcance dos seus feitiços, mas tome cuidado, tem feitiços que não são ajustável, isso indica que você pode ter 10 de alcance, se o feitiço só tiver 5, ele continuará 5. Já os de alcance ajustável, se você tiver 4 de alcance, e ele for 5, ele passa a ser 9.
- Invocação(Inv)
Isso serve para determinar quantas invocações você pode ter por luta, se você tiver 1 de invocação, só pode invocar 1, 2 só pode invocar 2 e assim por diante. Além de ter feitiços, em algumas raças que aumentam a invocação, mas só por determinados turnos, já essa invocação, é a luta inteira e cada luta.
- Vitalidade(vit)
A Vitalidade serve para aumentar a sua vida, cada ponto que você colocar em vida aumenta 1 em sua vida. 1 em vit + 1 em sua vida. A maioria das raças 1 em vit aumenta apenas 1 em vit, mas Sacrier 1 em vit aumenta 2 em vida.
- Sabedoria(wis)
A Sabedoria aumenta o seu ganho de XP na luta. Quanto mais wis você tiver, mais XP você ganhará na luta. Além de aumentar a sua chance de esquiva de perda de PA e PM.
- Força(STR)
A Força aumenta o seu dano com os feitiços e armas do Elemento Terra e Neutro. Quanto mais força você tiver, mas dano você dará nos Feitiço de Terra e Neutro. Além de aumentar os seus Poods(Mais para baixo eu explico o que é).
- Inteligência(INT)
A Inteligência aumenta a sua Cura e o seu dano com feitiços e armas do Elemento Fogo. Quanto mais inteligência você tiver, mas dano você dará com Feitiço de Fogo. Além de aumentar a sua Cura nos feitiços ou Armas.
- Sorte(Chance)
A Sorte aumenta a sua PP e o seu dano com feitiços e armas do Elemento Água. Quanto mais Sorte você tiver, mas dano dará com feitiços de Água e mais PP terá.
- Agilidade(Agi)
A Agilidade aumenta a sua Esquiva e Bloqueio além de aumentar o seu dano com feitiços e armas do Elemento Ar. Quanto mais Agi você tiver, mas dano dará com feitiços de Ar.
- Poods
É a quantidade de peso que você pode carregar, fica em cima das suas Kamas. Cada item tem um peso, que fica amostra em baixo da figura dele.
- Resistências Fixas
Tem Resistências Fixas a cada Elemento existente do jogo (Neutro, Fogo, Ar, Água e Força). Elas funcionam da seguinte forma, a resistência que tiver ali, diminuirá o dano. Por exemplo, se você tem 50 de resistência Fixa a Ar, e o cara fosse hitar em você 250 de dano Ar, hitará apenas 200. E isso vale para todos os Elementos.
- Resistências por Porcentagem
Assim como as fixas, tem a cada elemento do jogo (Neutro, Fogo, Ar, Água e Força). Elas funcionam assim, se você tem 10% de resistência a Fogo, e o cara fosse hitar 500 em você de dano Fogo, ele irá hitar 450. E isso vale para todos os elementos.
- Resistência a Empurrão e a Golpes Críticos
- Retirada de PA
Quanto mais retirada de PA você tiver, mas chance de retirar PA do seu inimigo você vai ter, independente se for com Arma ou Feitiço.
- Retirada de PM
A mesma coisa que a de PA, quanto mais você tiver, mas chance vai ter de retirar PM com seus feitiços. Pois não existem armas que retiram PM do inimigo.
- Fuga
Quanto mais você tiver, mas chance terá de esquivar do alvo. Por exemplo, você está colado dele, se você tiver mais esquiva que ele, você se esquivará, e se tiver muito mais não perderá muito PA ou PM.
- Bloqueio
A mesma coisa que a esquiva, mas ao contrario de Esquiva, você irá Prendê-lo em você, você cola na pessoa, e se ela não tiver Esquiva, será presa por você.
- Esquiva de PA
Quanto mais esquiva de PA você tiver, mas chance terá de impedir que as pessoas ou monstros retiram PA seu
- Esquiva de PM
Quanto mais esquiva de PM você tiver, mas chance terá de impedir que as pessoas ou monstros retiram PM seu.
- Golpes Críticos(CC)
Todo feitiço ou arma tem uma quantidade de Crítico 1/50, 1/25. E quanto mais Crítico você tem mais chance você terá de dar Crítico nesses feitiços, ou em sua arma.
- Cura
Quanto mais cura você tiver, mas curará em sua arma ou feitiços.
- Danos(Fixo e Por Elemento)
Quanto mais Dano você tiver, mais dano vai dar nos seus feitiços e Armas. Por exemplo, se você tiver 50 de dano, e for hitar 500, irá hitar 550 independente do Elemento do feitiço ou Arma. Mas se tiver 50 de Dano ar só irá aumentar os 50 em ataques e armas do dano Ar.
- Potência
- Danos Críticos
Aumentam o dano apenas quando os feitiços ou Armas derem Crítico
- Reflexo
Aumenta o Refletir Danos, quanto mais Reflexo você tiver, mais dano você reflete na pessoa. Uma quantidade que ela te bateu volta nela, dependendo do quanto de Reflexo que você tem.
- Armadilhas Fixa e Porcentagem
Aumenta o dano nas Armadilhas, igualmente os outros, o fixo é 50, é 550+50= 600. E a porcentagem é uma porcentagem. 550+10%=655.
- Empurrão
Aumenta o seu dano com feitiços que empurram. Qualquer feitiço que empurre, ele tem o dano aumentado de acordo com o dano estabelecido aqui.
- Scrolls
Como todo jogo, o Tutorial Inicial é para ensinar o básico do jogo, como movimentar o personagem, como equipar e onde fica os seus itens. Como falar com o NPC(Personagem não jogável). Pois bem, para isso eu estou aqui, sei que a maioria saberá como fazer esse Tutorial, e não é bem isso que eu quero falar. É sobre outra coisa. O que não se explica nesse Tutorial, eu tratei até vocês agora. Como um "Complemento" :)
Os personagens que tiverem uma exclamação na cabeça como essa do Mestre Nador, significa que ele tem uma Missão para você. As vezes, pode parecer chato, mas as missões sempre são importantes, ainda mais em um jogo como Dofus. Acredite, daqui há algum tempo você notará o quanto essas missões da "Cidade Inicial" são importantes.
Já os personagens que estiverem com uma Interrogação na cabeça, como o Mestre Nador, significa que a sua missão foi concluída, por isso nunca esqueça de "Entregar" quando concluí-la.
Além disso, também temos o Botão "Pronto e Passar" que isso as vezes atrapalha bastante para quem não sabe, e quem sabe pode até vim te agredir por não saber "Algo Tão Simples", mas eu te digo, eu demorei muito para apreender a passar, principalmente, que no 1.17 não tinha lá muitas coisas explicando. kk
O Botão Pronto serve para quando você escolhe o seu "Lugar" na luta, você aperte para que a luta comece antes daquele tempo percorrer. E o Botão Passar, para quando você usar todos os seus PA, ou fizer o que quiser naquele turno, é só passar, por que assim você não precisa esperar o tempo passar.
Bom, é isso!
Se você tiver P2P e quiser upar rapidamente, aconselho que você faça o seu personagem FULL WIS(Nas características) e procure ter um set de WIS também, ou Prespic, ou Aventureiro, ou Cogu Cogu. Não importa, mas tenha a maior quantidade de WIS que puder. E pegue no minimo level 100+.
Mas se você não tiver P2P, aconselho que seja FULL elemento, mas mais que isso, se puder coloque P2P ou desista de Dofus. Dofus é um jogo que se você não tem P2P não consegue aproveitar realmente o jogo. :/
Quando você chegar no level que você quer, mate os Dopples que ficam em Amakna e resete para o elemento que você quer. Se você não tem pretenções de Scrollar tão cedo, já se você tiver. É bom esperar a ter todos os Scrolls, se puder esperar, por que depois para resetar é meio chatinho. D:
Bom, as minhas explicações e dicas foram essas! Muito obrigada para quem leu!
Atenciosamente,
Rhuç?Brunno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário