quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dofus Beta: Atualização 2.10

Bem pessoal, com certeza vocês já deram uma olhada no Fórum e tals que houve atualizações no Dofus Beta em que mexeram nas raças. Muitas pessoas estão com muita raiva dessas atualizações, e com certeza com motivo. Mas eu irei falar agora detalhadamente o que mudou em cada Raça. Ai vocês irão me dizer o que pensaram sobre essa atualização.

Claro que também irei falar a minha opinião no final de cada classe, pois teve algumas atualizações, que se acontecerem, eu acho muita sacanagem da Ankama, mas a gente sempre se ajeita, não é? Claro que muitos irão parar de jogar, como quando mexeram na Cólera de Iop, nas Punições do Sacrier, mas estamos aqui firmes e fortes!

Para saber mais, já sabe o que fazer ! :3


Vamos começar por ordem alfabética:

Cra
  • Flecha Envenenada: O dano atual da Flecha é de 8 à 9 e no Critico é 11. Mudou o Dano de 9 à 10 e Critico 12. No resto tudo está igual.
  • Flecha de Expiação: Depois de 3 turnos, expiação aumentava seu dano em 38 e no critico 44. Na atualização esse dano será dobrado, no caso aumentará 38 e 38 e no critico 44 e 44. No resto tudo está igual.
  • Olho de Morcego: A única coisa que mudou no Olho de Morcego é que no lugar em que a pessoa usar o que estiver invisivel será visivel, incluindo armadilhas e personagens. No resto continua igual, mesmo dano e tirando alcance.
  • Flecha Punitiva: O dano foi diminuido de 31 a 33 para 28 a 30. Além do buff de 32 ser diminuido para 29, porém foi dobrado, no caso 29 e 29. No critico o dano que era 37 a 39 foi para 34 a 36 e o buff de 38 desceu para 35, porém também foi dobrado.
  • Flecha de Desaceleração: O dano foi aumentado de 21 a 23 e no Critico 29 a 31 para 23 a 25 e no Critico 32 a 34. No resto está igual.
Comentários Finais: Na minha opinião só não concordei com Olho de Morcego ver Sram, pois isso vai ser muita desvantagem com essa raça. O Cra já é uma raça bem versátil, pois faz de tudo um pouco. Agora se tornou mais ainda, os danos aumentados e dimuidos e dobrados, é até mesmo aceitável. Mas o fato de ver Sram, já acho que está apelão demais. Isso é para equilibrar, então espero que a Ankama reveja só esse minimo detalhe.


Ecaflip
  • Cara ou Coroa: O dano anterior era de 6 a 19 e PV restaurados de 5 a 12 e 8 a 22 e no Critico o dano era de 9 a 24 e PV restaurados de 1 a 5 e 23 a 27. Mudou o dano está 13 a 15 e 6 a 8 e PV restaurados de 7 a 9 e 23 a 25 e no Critico dano de 18 a 20 e 5 a 7 e PV restaurados de 5 a 7 e 25 a 27. Além de ter Número de Conjurações por Turno, que agora é de 4, e por Alvo é 3. Como podem notar, eles colocaram mais um dano no feitiço, pois curava duas vezes, e só batia uma. No resto está igual.
  • Pulo do Gato: O feitiço mudou completamente. Pois antes ele era como se fosse um mini-salto, ele pulava uma casa e podia ser usado 5 vezes por turno. Atualmente ele só pode ser usado 3 vezes por turno, e só acumula 3 vezes também. E ao contrario de pular, ele da +1 PM para ele ou para aliados. Cada vez que for usado. No resto está igual.
  • Blefe: Tinha uma variação enorme, de 1 à 50, podendo ser 50% das vezes de dano água ou 50% das vezes dano ar e no Critico Dano 55 50% das vezes água e 50% das vezes ar. Agora tem uma variação menor, o dano está de 28 a 32 50% das vezes água e 50% das vezes ar e no Critico 33 a 37 50% das vezes água e 50% das vezes ar. No resto está tudo igual.
  • Percepção: Antes o circulo para visualização de coisas invisiveis era de 9 celulas, agora é apenas de 5. No resto está tudo igual.
  • Trevo: Antes dava para ser usado de 6 em 6 turnos, agora é apenas de 5 em 5, mas o efeito fica apenas 3 turnos, e tendo um critico fixo de +10, não tendo mais critico.
  • Tudo ou Nada: Não exigi mais linha de visão, seu elemento que antes era neutro virou água. Seu custo de PA que antes era de 3 PA agora passou a ser 2 PA. Alcance não ajustável, tendo um alcance curto de apenas 0 à 2. Um circulo de 4 células.Seu dano está com uma variação menor, de 4 a 38 durante três turnos e PV restaurados de 4 a 38 e 11 a 50 e no Critico 7 a 76 durante três turnos e PV restaurados de 7 a 76 e 21 a 100 passou a ser 46 a 50 e PV restaurados de 46 a 50 e no Critico 51 a 55 e PV restaurados de 51 a 55. Além de ter uma ter um número entre duas conjurações de 2 turnos.
  • Topkaj: O dano que antes era de 19 a 31 e no Critico 22 a 34 mudou para 24 a 27 e no Critico 26 a 29. No resto está tudo igual.
  • Língua Áspera: O dano que antes era de 18 a 27 e no Critico 20 a 29 mudou para 21 a 24 e no Critico 23 a 26. No resto está tudo igual.
  • Garra Invocativa: O Gatinho que antes tinha um PV de 399 agora passou a 212 e seus PM's que antes eram de 9 passaram a ser apenas de 4. Sua esquiva de PA e PM aumentou para 40. No resto está tudo igual.
  • Odor: Não exigi linha de visão. O custo de PA desceu de 5 para 2. O número de conjurações virou de 2 em 2 turnos, porém outro Ecaflip também terá que esperar esses turnos. O circulo de células que era de 5 passou a ser de 3. E antes os efeitos que que eram -1 a 4 PA +2 a 5 PA -1 a 4 PM e +2 a 5 PM(5 turnos todos) passou a ser -2 PA +2 PM -2 PM +2 PA +2 PA(1 turno todos). No resto está tudo igual.
  • Garra Brincalhona: O alcance não é mais ajustável. O alcance que era de 1 a 4 aumentou para 1 a 5. O dano que era de 24 a 29 e no Critico 35 passou a ser 27 a 31 e no Critico 32. No resto está tudo igual.
  • Garra de Ceangal: O seu elemento passou de Terra para Agilidade. O alcance aumentou de apenas colado para 1 a 4. Além de não ser mais em linha reta. O seu dano que era de 21 a 45 e tirava 1 PA por 1 turno e no Critico 21 a 45 e tirava 1 PA por 8 turnos. Passou a ser 36 a 40 e tira -2 PA por 1 turno e no Critico 41 a 45 e tira -2 PA por 1 turno. No resto tudo está igual.
  • Destino de Ecaflip: O seu alcance que era apenas colado passou a ser 1 a 5. Seu acumulo máximo de efeito que era 3 passou a ser apenas 1. O seu dano aumentou de 13 a 37 perdendo -1 PM e no Critico 13 a 75 perdendo -1 PM(8 turnos) e fazendo recuar 5 células mudou para dano 33 a 37 faz avançar 4 quadrados faz recuar 4 quadrados e -4 PM(1 turno) e no Critico dano 38 a 42 faz avançar 4 quadrados faz recuar 4 quadrados e -4 PM(1 turno).
Comentários Finais: Na minha opnião, não pioraram Ecaflip de nenhum elemento, pelo contrario, deu mais opção de que elemento os Ecaflips querem ser. Porém, para quem estava acostumado a conhecer a raça como a palma das suas mãos, terá que reaprender um pouquinho a jogar com essa raça. Fora os feitiços Odor e Destino de Ecaflip que ainda estão um pouco confusos para mim.


Eniripsa
  • Cura: Os PV restaurados que antes eram 17 a 25 e no Critico 40 passou a ser 26 a 30 e no Critico 32. No resto está tudo igual.
  • Medo: Agora existe um máximo de conjurações por turno, que passou a ser 4. No resto está tudo igual.
  • Palavras do Poder: Restauração: Os PV restaurados que antes eram de 11 a 14 e no Critico 20 passou a ser 14 a 16 e no Critico 17. No resto está tudo igual.
  • Palavras que Ferem: Antes não existia número máximo de conjurações por alvo, agora existe, e é 3. No resto está tudo igual.
  • Palavra Estimulante: O número entre duas conjurações que antes era de 5 turnos, agora é apenas de 3. E no critico que os danos permanentes tomados eram apenas de 10% passou a ser 15%. No resto está tudo igual.
  • Palavras do Poder: Escudo: Agora só pode ser conjurado em linha reta. E seu alcance que era de 0 a 7 passou a ser de 0 a 6. No resto está tudo igual.
  • Palavras de Dranagem: Antes poderia tirar de 2 a 3 PA agora é apenas 3. E no critico que os danos permanentes tomados eram de 5% apenas, agora é de 8%. No resto está tudo igual.
  • Palavras do Poder: Revigorar: Os PV restaurados que antes eram de 7 a 11 passou a ser 9 a 11. No resto está tudo igual.
  • Palavras do Poder: Regenerar: Os PV restaurados que antes eram de 3 a 6(6 turnos) e no Critico 6(6 turnos) passou a ser 3%(6 turnos) e no Critico 4%(6 turnos). No resto está tudo igual.
  • Palavras do Poder: Espelho: Refletia 4(2 turnos) e no Critico 5(2 turnos) e passou a Refletir 5(2 turnos) e no Critico 6(2 turnos). No resto está igual.
  • Palavras do Poder: Desencantar: Antes que removia tudo, agora remove apenas 4 turnos. Além de ter uma máxima conjuração de 1 por alvo, e 3 por turno. No resto está tudo igual.
  • Absorção: Antes tendo um alcance de 0 a 4, passou a ser 1 a 4. No resto está tudo igual.
  • Palavra de Amizade: O coelho que antes tinha 740 de PV passou a ter apenas 252, além da sua esquiva de PA e PM diminuir de 47 para 16. No resto está tudo igual.
  • Palavra do Poder: Prisão: Acumulo máxmo de efeito 1. Número de conjurações por turno diminui de 7 para 6. Tira -4 PM(3 turnos). E não tem mais critico. No resto está tudo igual.
  • Palavra do Poder: Levitação: Não existe mais critico. Tem um número de reconjuração de 2 turnos, não podendo mais ser usado todo turno. No resto está tudo igual.
  • Palavra do Poder: Silêncio: Não existe mais critico. O alcance aumentou de 0 a 1 para 0 a 2. Revela coisas invisiveis no alcance do feitiço, além de tirar 5 PA(1 turno).
  • Palavra do Poder: Santuário: Diminuiu o custo de PA de 6 para 5. Os PV restaurados que antes era de 80 a 125 agora é de 116 a 125. O estado de punição forçada, que impede de curar que antes era de 3 turnos, agora é apenas de 2. No resto está tudo igual.
  • Palavra de Recuperação: Recupera 100% da vida. No resto está tudo igual.
Comentários Finais: Como disse no Cra. Também não concordo com Eniripsa poder achar Sram, tudo bem que só duas pessoas podiam achá-lo, mas a única vantagem que Sram tem é ficar invisivel, então para que muitas raças achá-lo? No resto, não achei Eniripsa ruim, pois a variação das curas diminuiu muito, e isso irá ajudar muito para curar, exceto para os Eniripsa que tinham todos os feitios 1/2, esses não irão gostar muito.


Enutrof
  • Aremesso de Moeda: Seu dano antes era absurdamente baixo, sendo de 1 à 8. Porém seu critico era dano 16. Aumentou drasticamente, sendo de 8 à 10. E já no critico abaixou para 11. No resto está tudo igual.
  • Sorte: O level do feitiço era 6, passou a ser 54. Esse feitiço mudou totalmente, antes ele dava 61 à 70 de sorte e no Critico 120. Com alcance de 0 à 1. Com reconjuração de 6 em 6 turnos. Agora da Bônus de Esquiva: 40% e 300% de danos por 1 turno. Não tem mais critico. Com alcance de 0 à 6. Acumulo máximo de 1 turno. E reconjuração de 4 em 4 turnos. No resto está tudo igual.
  • Aceleração: O level do feitiço era 54, passou a ser 6. Resumindo, ele trocou de lugar com Sorte. No resto está tudo igual.
  • Caixa de Pandora: Agora exigi uma linha de visão. O feitiço que antes ou PV restaurados em 30 em 50% dos casos ou dava 10 em Critico em 50% dos casos e no Critico PV restaurados em 40 em 50% dos casos ou dava 11 em Critico em 50% dos casos. Agora cura 8% do life -20 em habilidade de redução de PM e no Critico 10% do life e -15% em habilidade de redução de PM. No resto está tudo igual.
  • Aterro: Seu custo de PA diminuiu de 4 para 3. Seu dano era de 13 a 16 e no critico 20. Passou a ser 12 a 15 e no Critico 18. No resto está tudo igual.
  • Chave Redutiva: Seu alcance que era de 1 à 10 passou a ser 1 à 9. Sua reconjuração que era de 5 passou a ser 4. Seu -5 em alcance por 5 turnos e no Critico por 6 turnos passou a ser -5 em alcance por 3 turnos e no Critico por 4 turnos. No resto está tudo igual.
  • Melhor da Vida: Seu elemento que era de Agilidade passou a ser de Força. Seu custo de PA que era 3 passou a ser 4. Só podia ser conjurada em linha reta, agora não tem mais isso. Seu alcance que era de 1 à 4 passou a ser 1 à 5. Seu acumulo máximo de efeito é apenas de 1. Seu dano que era de 21 a 25 e Roubava 1 PM e no Critico 24 a 28 e Roubava 1 PM passou a ser 31 a 35 e -15 em chance de evitar perda de PM 2 turnos e no critico 36 a 40 e -15 em evitar chance de perda de PM 2 turnos. No resto está tudo igual.
  • Pá Animada: Seu level que era 90 passou a ser 26. Seu alcance que era apenas de 1, passou a ser 1 à 6. Alcance não é mais ajustável. No resto está tudo igual.
  • Desinvocação: Seu elemento que era de Agilidade passou a ser de Inteligência. Seu level que era de 26 passou a ser 90. Trocou de lugar com Pá Animada. Seu custo de PA que era 3 passou a ser 4. Só pode ser conjurada em linha reta. Seu alcance que era de 1 à 6, passou a ser 1 à 5. Seu dano que era de 71 a 130 só para invocação e no Critico 130 fixo, só para invocação. Passou a ser 41 a 44 e 41 a 44 apenas em invocação, ou seja, um dano normal, sendo invocação ou não, e um apenas para invocação. E no critico 46 a 49 do mesmo jeito, um dano apenas para invocação e um dano normal. Sendo que o dano normal não conta em invocação. No resto está tudo igual.
  • Ambição: Número de reconjuração que era de 6 turnos passou a ser de 4. Antes o feitiço dava +150 em força+150 em inteligência 6 turnos e no Critico +200 em força e +200 em inteligência 6 turnos. Agora da +150% dos danos 2 turnos e no Critico +160% dos danos 2 turnos. No resto está tudo igual.
  • Beijo de Pá: Seu dano que era de 9 à 15 passou a ser de 11 à 13. Agora existe um máximo de conjuração por turno que é 3 e por alvo 2. No resto está tudo igual.
  • Lerdeza: Não existe mais critico. Seu alcance que era de 1 à 13 passou a ser 1 à 12. Tem um máximo de conjuração por turno, que é 3 e por alvo 1. No resto está tudo igual.
  • Pá de Julgamento: Aumentou o Critico que era de 1/5 para 1/30. No resto está tudo igual.
  • Pá Massacrante: Seu alcance que era 1 à 7 passou a ser 3 à 7. Seu dano que é 45 a 50 e no Critico 53 a 58 passou a ser 41 a 46 e no Critico 49 a 54. No resto está tudo igual.
  • Corrupção: Antes os PV restaurados eram de 100 e 260 agora é 20% e 40% da vida. No resto está tudo igual.
  • Baú Animado: O PV do Baú que era de 303 passou a ser 363. Agora ele tem um buff que ele vê coisas invisiveis. No resto está tudo igual.
Comentários Finais: Ao meu ver, eles estão querendo que existam Enutrofs de Força, e não apenas de Chance. Porém, não achei nada ruim, exceto um pouco a Lerdeza, pois quando dava critico tirar 4 PM ajudava muito. Mas analisando tudo, não achei as mudanças ruins, pois Enutrofs começaram a hitar bem nos seus feitiços, tanto de Chance quanto de Força.


Feca
  •  Glifo Agressivo: Aumentaram o Dano de 8 a 10 para 9 a 11. No resto está tudo igual.
  •  Feitiço Ricochete: Agora tem intervalo de Reinvocação Global. Quer dizer que outro Feca tem que esperar a mesma quantidade de turnos para usar o feitiço. No resto está tudo igual.
  • Imunidade: Assim como o Feitiço Ricochete tem Reinvocação Global. No resto está tudo igual.
  • Trégua: Assim como Imunidade e Ricochete tem Reinvocação Global. No resto está tudo igual.
  • Glifo de Cegueira: O alcance que era de 0 à 5 passou a ser 0 à 6. No resto está tudo igual.
Comentários Finais: Como vocês puderam notar não houve muitas alterações no Feca. E as alterações que tiveram são todas aceitáveis, poucas melhoras, porém irão ajudar. 

Iop
  • Espada de Julgamento: O alcance que era de 1 a 4 para 1 a 5. No resto está tudo igual.
  • Espada de Destino: O seu dano que era de 41 a 45 25% dos PV corroídos do alvo (danos de fogo) 1 turno aumenta o dano do feitiço em 25 1 turno e no Critico 46 a 50 30% dos PV corroídos do alvo (danos de fogo) 1 turno aumenta o dano do feitiço em 30 1 turno passou a ser 45 a 49 25% dos PV corroídos do alvo (danos de fogo) 1 turno aumenta o dano do feitiço em 27 1 turno e no Critico 50 a 54 30% dos PV corroídos do alvo (danos de fogo) 1 turno aumenta o dano do feitiço em 33 1 turno
Comentários Finais: Poucas alterações, mas não aprovo a melhora na Espada do Destino, Iops de Ints já estão muito desiguais das outras raças, a sua força em PVP está muito alta. Porém em PVM ele não é muito essencial. Aconselharia a Ankama a revisar um pouco essa raça nesse elemento para PVM, pois para PVP já está mais do que boa.

Osamodas
  • Garra Espectral: O critico aumentou de 1/45 para 1/50. Agora tem limite de 3 por turno e 2 por alvo. Seu dano era de 13 a 22 e no Critico 24 passou a ser 17 a 20 e no Critico 22 a 25. No resto está tudo igual.
  • Resistência Natural: Seu level mudou, sendo anteriormente 60 agora level 1. Seu custo de PA aumentou de 1 para 2. Seu alcance diminuiu de 1 à 9 para 1 à 6. Não é mais alcance ajustável. Acumulo máximo de efeito 1. Turno de Reconjuração 1. Antes dava 12% de vitalidade para um char 4 turnos e +201 à 250 de vitalidade por 7 turnos para Invocação e no Critico 13% de vitalidade para um char 4 turnos+275 de vitalidade por 7 turnos para Invocação. Passou a ser 30% de vitalidade para um char 2 turnos e 100% de vitalidade para uma Invocação 3 turnos e no Critico 33% de vitalidade para um char 2 turnos e 110% de vitalidade para uma Invocação 3 turnos. No resto está tudo igual.
  • Grito de Urso: Seu level mudou, sendo anteriormente 1 agora level 60. Não é mais em cruz. Seu custo de PA aumentou de 1 para 2. Seu alcance diminuiu de 1 à 9 para 3 à 8. Acumulo máximo de feitiço 1. Reconjuração de turno 1. Não é mais em cruz. Antes dava +8 de danos para um char 2 turnos e +9 a 16 de danos para uma Invocação 11 turnos e no Critico +12 danos para um char 2 turnos e +24 de danos para uma Invocação 11 turnos. Passou a ser +30 de danos para um char 2 turnos +60 de danos para uma Invocação 2 turnos e no Critico +35 de danos para um char 2 turnos +70 de danos para uma Invocação 2 turnos.
  • Invocação de Tofu: O alcance aumentou de 1 para 1 à 2. No resto está tudo igual.
  • Benção Animal: Não tem mais critico. Seu alcance que era de 0 à 1 aumentou para 0 à 6. Número de reconjuração que era de 6 turnos passou a ser de 5 turnos. Antes dava +5 para criaturas invocáveis 6 turnos passou a dar +3 para criaturas invocáveis 3 turnos. No resto está tudo igual.
  •  Movimento Felino: Seu custo de PA aumentou de 1 para 2. Seu alcance diminuiu de 1 à 9 para 1 à 6. Não tem mais Critico. Não é mais alcance ajustável. Reconjuração de turno 1. Acumulo máximo de efeito 1. Não é mais em cruz. Antes dava +2 PM para um char 2 turnos +4 PM para Invocação 10 turnos. Passou a ser +2 PM para um char 2 turnos +4 PM para invocação 3 turnos. No resto está tudo igual.
  • Invocação de Gobbal: Não é mais em linha reta. O alcance aumentou de 1 para 1 à 2. O PV do Gobbal antes era de 141 agora passou a ser 202. No resto é tudo igual.
  • Sapo: Não é mais alcance ajustável. Seu custo de PA aumentou de 1 para 2. Seu alcance diminuiu de 1 à 9 para 1 à 6. Reconjuração de Turno 1. Antes Dano reduzido 13 de um char 1 turno Dano reduzido 13 de uma Invocação 4 turnos e no Critico Dano reduzido 15 em um char 1 turno Dano reduzido 15 em uma Invocação 4 turnos. Passou a ser Dano reduzido 13 em um char 1 turno Dano reduzido 20 em uma Invocação 2 turnos e no Critico dano reduzido 15 em um char 1 turno Dano reduzido 22 em uma Invocação 2 turnos. No resto está tudo igual.
  • Invocação de Prespic: Aumentou o seu PV que antes era de 55 para 111. No resto está tudo igual. 
  • Chicote: Seu elemento mudou, antes era elemento Neutro passou a ser Força. Seu custo de PA aumentou de 1 para 2. Agora exigi linha de visão. Seu alcance diminuiu de 1 à 10 para 1 à 8. Número de conjurações por turno aumentou para 4 e por alvo 2. Seu critico diminuiu de 1/50 para 1/40. O chicote agora mata uma invocação em uma só, e se tornou um ataque de força sem precisar ser uma invocação. Seu dano é de 15 a 17 e no Critico 18 a 20. No resto está tudo igual.
  • Tiro Motivante: Seu custo de PA diminuiu de 3 para 2. Reconjuração de turno caiu de 3 para 1. Não tem mais Critico. Seu alcance diminuiu de 1 à 9 para 1 à 6. Não é mais em cruz. Antes dava +2 PA para um char 2 turnos +4 PA para uma Invocação 5 turnos. Passou a ser +2 PA para um char 3 turnos +4 PA para uma Invocação 4 turnos. No resto está tudo igual.  
  • Corvo: Agora tem número de conjuração por turno que é 3 e por alvo 2. Seu dano antes era 3 a 10 e no Critico 12. Passou a ser 7 a 9 e no Critico 10 a 12. No resto está tudo igual.
  • Garra de Chicote: Número de conjuração por turno é 3 e por alvo 2. No resto está tudo igual.
  • Cura Animal: Número de conjuração por turno é 3 e por alvo 2. No resto está tudo igual.
  • Invocação de Javali: Seu custo de PA diminuiu de 5 para 3. Seu alcance aumentou de 1 para 1 à 2. Reconjuração por turno era 3 agora é 4. O PV dele aumentou de 136 para 368. Sua esquiva de PA e PM aumentou para 19. No resto está tudo igual.
  • Soco de Crackler: Número de Conjuração por turno 2. Seu dano era de 18 a 37 e no Critico 39. Passou a ser 31 a 35 e no Critico 36 a 40. No resto está tudo igual. 
  • Caninos de Boolobo: Seu level mudou de 70 para 80. O seu alcance diminuiu de 1 à 9 para 1 à 6. Não é mais em cruz. Acumulo máximo de efeito 1. Reconjuração de turno 1. Antes dava +55% de danos em um char por 2 turnos e +100% de danos em uma Invocação 7 turnos e no Critico +60% dos danos em um char 2 turnos e +120% dos danos em uma Invocação 7 turnos. Passou a ser +150% dos danos em um char 2 turnos +300% dos danos em uma Invocação 2 turnos e no Critico +180% dos danos em um char 2 turnos e +350% dos danos em uma Invocação 2 turnos. No resto está tudo igual.
  • Invocação de Bwork Mago: Seu level mudou de 80 para 70. Resumindo trocou de mudar com Caninos de Boolobo. O seu alcance aumentou de 1 para 1 à 2. O seu PV era de 126 aumentou para 341 e sua Esquiva de PA e PM aumentou de 12 para 32. No resto está tudo igual.
  • Invocação de Dragonete Vermelho: Seu alcance aumentou de 1 para 1 à 2. Reconjuração de turno que antes era de 6 turnos, diminuiu para 5. No resto está tudo igual.
Comentários Finais: Apesar de terem alterado muitas coisas não achei as alterações ruins, principalmente a do Chicote vai ajudar pra caramba em dungeons e outras coisas. Porém no PVP Osamodas vai ficar um pouco chato, porém, é aceitável, já que ele é um Invocador não acho errado ele ter um feitiço para matar invocações.

Pandawa
  • Melancolia: Seu dano aumentou, antes era de 29 a 31 e no Critico 37 a 39. Passou a ser 32 a 34 e no Critico 40 a 42. No resto está tudo igual.
  • Fúria de Zatoishwan: Diminuiu um turno dos efeitos, tanto sem ser Critico, quanto no Critico. O Custo de PA também diminuiu, antes era 4, agora é 3. Reconjuração de turno era 5 passou a ser 4. No resto está tudo igual. 
  • Pandatak: O alcance não é mais ajustável. O dano aumentou, antes era de 29 a 33 e no Critico 36 a 40. Passou a ser 32 a 36 e no Critico 39 a 43. No resto está tudo igual.
  • Laço Espiritual: O seu custo de PA aumentou de 2 para 3. E seu alcance diminuiu de 1 à 6 para 1 à 5. No resto está tudo igual.  
Comentários Finais: Concordo plenamente nas poucas modificações do Panda, é uma raça praticamente equilibrada, não é nem muito fraca nem muito forte. Com certeza, as alterações feitas apenas complementaram a raça, na minha opinião, é claro.

Roublard
; Não Houve Alterações ;
Comentários Finais: É uma raça realmente que não há o que mexer, pois não é todo mundo que consegue jogar com a raça. É uma raça bem forte, mas mais para PVP. Por esse motivo, achei bom não ter alterações. Só, que deviam buscar aprimorá-la mais em PVM.

Sacrier
  • Troca: O seu custo de PA aumentou de 1 para 2. O número de conjuração por turno, agora é apenas 2. No resto está tudo igual.
  • Punição: O seu dano era 30% da vida do atacante e no Critico 35% da vida do atacante. Passou a ser 25% da vida do atacante e no Critico 30% da vida do atacante. No resto está tudo igual.
  • Fúria: Número de conjurações por turno 4. Aumentou o dano de 9 a 13 e 1% da vida do atacante +8 de danos 4 turnos e no Critico 11 a 15 e 1% da vida do atacante +8 de danos 4 turnos. Passou a ser 13 a 17 e 1% da vida do atacante +12 de danos 4 turnos e no Critico 18 a 22 e 1% da vida do atacante +12 de danos 4 turnos. No resto está tudo igual.
  •  Loucura Sanguinária: Não tem mais critico. Alcance não é mais ajustável. O máximo de conjuração por turno diminuiu de 5 para 3 e por alvo de 2 para 1. E agora rouba 400 fixo. No resto está tudo igual.
Comentários Finais: Em toda essa mudança, única coisa que descordo é o Troca ser 2 PA. Pois sacrier é manipulador de campo, é necessário que ele sempre esteja trocando aqui e ali, e muitas vezes em PVM eu uso troca 5 vezes no turno, então com 2 PA, não da não é? ;/ Revê só isso Ankama, por que realmente é complicado 2 PA pra troca.

Sadida
  • Sarça: O dano foi aumentado. Seu dano era de 11 a 18 e no Critico 22. Passou a ser 16 a 19 e no Critico 20. No resto está tudo igual.
  • O Bloqueio: Seu alcance aumentou de 1 para 1 à 3. O seu PV aumentou de 90 para 202 e seus PM que antes eram 3 passaram a ser 4. No resto está tudo igual.
  • Sacrificio de Dolly: Seu elemento que antes era Agilidade passou a ser Chance. Seu custo de PA que era de 3 passou a ser 4. Seu critico diminuiu de 1/50 para 1/40. Seu alcance aumentou de 1 à 3 para 1 à 4. O dano era de 41 a 45 apenas em Invocação e no Critico 51 a 55 apenas em Invocação. Passou a ser 34 a 38, dois danos, um em Invocação e um sem ser Invocação e no Critico 40 a 44 do mesmo jeito, um em Invocação e um sem ser Invocação.
  • A Lunática: O alcance aumentou de 1 para 1 à 2. Reconjuração por turno é de 3. O seu PV que era de 35 agora é de 121 e seus PA que eram 5 agora são 6. No resto está tudo igual.
  • Silveira Calmante: Agora tem intervalo de reinvocação global. O efeito era PV restaurados 83 a 87 -4 PM 2 turnos e no Critico PV restaurados 88 -4 PM 2 turnos. Passou a ser PV restaurados 10 e 99 a 103 -6 PM 2 turnos de acordo com a Sabedoria do personagem e no Critico PV restaurados 5 e 105 -6 PM 2 turnos de acordo com a Sabedoria. No resto está tudo igual.
  • Poder Sylvan: Agora tem intervalo de reinvocação global. No resto está tudo igual.
  • Boneca Kamizake: O seu custo de PA aumentou de 2 para 3. Seu PV aumentou de 30 para 151. Reconjuração por turno aumentou de 2 para 3. Suas resistência que antes não tinha, ficaram assim: Neutro: 40%. Terra: -5% Fogo: -10%. Água: 25%. Ar: 15%. No resto está tudo igual.
  • Terremoto: Acumulo máximo de efeito 1. No resto está tudo igual.
  • Conhecimento de Bonecos: Não tem mais Critico. Acumulo máximo de efeito 1. Reconjuração por turno diminuiu de 6 para 5. Seu alcance aumentou de 0 à 1 para 0 à 6. Efeito diminuiu de +4 para criaturas invocaveis para +3 para criaturas invocaveis. No resto está tudo igual.
  • Árvore: As resistência de Fogo e Água foram invertidas. Antes era Fogo: 55%. Água: -10%. Passou a ser Fogo: -10%. Água: 55%. No resto está tudo igual.
  • Vento Envenenado: Acumulo máximo de efeito 1. No resto está tudo igual.
  • O Inflável: Seu alcance aumentou de 1 para 1 à 3. Reconjuração por turno aumentou de 2 para 4. Os PV aumentaram de 40 para 101. No resto está tudo igual.
  • O Ultrapoderoso: Seu custo de PA aumentou de 3 para 4. Agora tem intervalo de reinvocação global. Seu alcance aumentou de 1 para 1 à 2. Seu PV aumentou de 151 para 181. No resto está tudo igual.
Comentários Finais: Muitas coisas foram alteradas, e não acho que nenhuma delas tenha sido em todo um maleficio. Pelo contrario, realmente equilibrou. Principalmente a Silveira Calmante, pois tirava -4 PM sem precisar contar com a Sabedoria, e agora conta, isso vai ajudar bastante em lutas de PVP. Porém em PVM os Sadidas vão ter que focar um pouquinho mais em Sabedoria. Isso é melhor, pois vai até mesmo ajudá-los a upar.

Sram
  • Desvio: Seu dano que era 11 a 13 e no Critico 20. Passou a ser 13 a 15 e no Critico 17 a 19. No resto está tudo igual.
  • Engano: O seu acumulo máximo diminuiu, antes era 4. Passou a ser 2. No resto está tudo igual.
  • Golpe Enganador: Seu elemento que era Força passou a ser Inteligência. Só pode ser usado em linha reta. O máximo de conjuração por turno é 3 e por alvo 2. Seu dano que era 12 a 16 Fazia você recuar 4 células e no Critico 17 a 21 Fazia você recuar 5 células. Passou a ser 20 a 23 Faz você recuar 3 células e no Critico 25 a 28 Faz você recuar 3 células.
  • Dublê: Seu custo de PA aumentou de 2 para 3. Seu alcance aumentou de 1 para 1 à 2. No resto está tudo igual.
  • Localização: O feitiço mudou completamente. Seu level aumentou do 17 para 80. Não vê mais itens invisiveis no mapa. Seu custo de PA aumentou de 2 para 4. Seu alcance abaixou de 0 à 6 para 0. E ataca em cruz de 3 células. Seu elemento é Inteligência. E virou um ataque. Acumulo máximo de efeitos 2. Número de conjurações por turno 2. Dano 38 a 42 Faz você avançar 2 quadrados e Rouba 50 de Inteligência 3 turnos e no Critico 43 a 47 Faz você avançar 2 quadrados e Rouba 60 de Inteligência 3 turnos. No resto está tudo igual.
  • Impulsão de Chakra: Não tem mais critico. Seu level mudou de 80 para 17. Resumindo trocou de lugar com Localização. Reconjuração por turno 6 diminuiu 5. Efeito é +10 em ataques criticos 3 turnos. No resto está tudo igual.
  • Armadilha em Massa: O seu dano era de 13 a 21, passou a ser 15 a 18. No resto está tudo igual.
  • Concentração de Chakra: O feitiço mudou completamente. Passou a ser um ataque. Seu elemento virou Inteligência. Seu alcance que era 0 à 6 passou a ser 1 à 6. Seu custo de PA diminuiu de 3 para 2. Não tem critico. Acumulo máximo de feitiço 1. Reconjuração por turno 2. Dano Rouba 14 PV 1 turno. No resto está tudo igual.
  • Armadilha de Silêncio: Seu elemento passou a ser Agilidade. A cada 1 PA usado faz você perder 3 PV 2 turnos. No resto está tudo igual.
  • Trapaça: Não é mais alcance ajustável. O seu alcance aumentou de 1 à 3 para 1 à 6. Antes seu dano era 18 a 32 e no Critico 35. Passou a ser 28 a 32 e no Critico 35. Porém não rouba mais kamas. No resto está tudo igual.
  • Ataque Letal: Tem um número máximo de conjuração por turno, 3. Seu dano foi abaixado de 41 a 60 e no Critico 51 a 70. Passou a ser 48 a 52 e no Critico 48 a 62. No resto está tudo igual.
  • Armadilha Letal: Diminuiu o dano, antes era 41 a 60. Passou a ser 48 a 52. No resto está tudo igual.
Comentários Finais: Dessas mudanças não concordo com Localização, todo mundo pode ver Sram, e Sram não pode ver outra Sram? Isso não tem muito nexo. Espero que a Ankama reveja esse detalhe.

Steamer
  • Escafandro: Antes o Efeito era +1 Pm 2 turnos +13 danos 2 turnos +26 em danos de empurrão 2 turnos e no Critico +1 PM 2 turnos +15 danos 2 turnos +30 em danos de empurrão 2 turnos. Passou a ser +1 PM 2 turnos +25 danos 2 turnos +40 em danos de empurrão 2 turnos e no Critico +1 PM 2 turnos +30 danos 2 turnos +50 em danos de empurrão 2 turnos. No resto está tudo igual.
  • Espuma: Seu alcance era de 1 à 5 passou a ser 2 à 6. Agora o feitiço empurra uma casa. No resto está tudo igual.
  • Arpão: Seu segundo dano que era de 7 a 8 e no Critico 9 a 10. Permanece o mesmo dano, porém antes era só por 1 turno, agora é por 2 turnos. No resto está tudo igual.
Comentários Finais: Não entendo de Steamer, sinceramente, fiz uma e depois desisti. u_u Por esse motivo não tenho nada a comentar, mas ao meu ver, não mudou nada de muito importante, e as coisas que foram alteradas nenhuma foi para o maleficio do Steamer.

Xelor
  • Ampulheta Xelor: Seu dano era 6 a 13 e no Critico 11 a 18. Passou a ser 11 a 13 e no Critico 14 a 16. No resto está tudo igual.
  • Roubo de Tempo: Agora tem número de conjuração por turno, que é 3. No resto está tudo igual.
  • Ponteiro Explosivo: Agora tem número de conjuração por turno, que é 3. No resto está tudo igual.
Comentários Finais: Poucas mudanças no Xelor, todas aceitaveis. Ponteiro tinha xelor que ficava do outro lado da tela só usando ponteiro, e roubo do tempo, é só 4 PA e rouba 2, acaba sendo apenas 2 PA. Foi bom ter um máximo de uso, não descordo em nenhuma das mudanças.

Mascareider/Zobal
  • Martelo: Agora ataca em semicirculo. Não sei como explicar com palavras. Aqui vai um print para mais explicações. No resto está tudo igual.
  • Retenção: O dano aumentou, antes era 16 a 18 e no Critico 18 a 21. Passou a ser 17 a 19 e no Critico 21 a 23. No resto está tudo igual.
  • Furia: Acumulo máximo de efeito 1. No resto está tudo igual.
  • Distância: O dano aumentou, antes era 19 a 21 e no Critico 22 a 24. Passou a ser 21 a 23 e no Critico 24 a 26. No resto está tudo igual.
  • Chamariz: O seu custo de PA diminuiu de 4 para 3. O seu dano abaixou, antes era 19 a 23 e no Critico 21 a 25. Passou a ser 17 a 21 e no Critico 19 a 23. No resto está tudo igual.
Comentários Finais: As alterações foram boas e ruins. Sempre equilibrando, mas acho que o Martelo vai ajudar pra caramba em PVP e PVM. Não houve muitas alterações.

Bem pessoal essas foram as atualizações que aconteceram hoje. Por esse motivo eu sempre irei ficar de olho, todo dia para vê se algo mudou e já está atualizando. Fiquem sempre de olho, pois algo pode sempre está mudando. Se eu esqueci de colocar algo, peço desculpas, e compreensão, pois são 15 raças, e 20 feitiços em cada uma delas, e teve raça que foram modificados 19. Posso ter me passado em alguma coisa, mas eu tentei ser o mais impecável possível, se me passei em algo, me da um alô que eu conserto. 

AVISO: Todos os feitiços estão baseados em um char level 1 e a magia level 6. Por esse motivo fiquem de olho. Pois, de acordo com seu level a invocação ganha mais vida. Não pense que eu errei. Mas a invocação ganha 3 de vida a cada level seu. Por esse motivo, pode acontecer de algumas coisas não baterem, mas vai ser por esse motivo.

AVISO²: Não se esqueçam que isso é um Servidor de Testes. Não quer dizer que tudo que está ali vai ser feito, pois a atualização ainda não aconteceu, por esse motivo não se desesperem. Pois eu ainda estou esperando que a Ankama faça alguns ajustes, como diminui o dano de Espada do Destino, volta Troca para 1 PA, ou pelo menos aumenta a quantidade por turno. Entre outro feitiços que eu achei que ela pegou um pouco pesado. 


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Atualização vista dia 21/02/2013 16:16.

Obrigada pela atenção ^-^
Rhuç?Brunno 

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