domingo, 16 de dezembro de 2012

Krosmaster Arena - Dados

Olá pessoal! Oia eu aqui de novo.

Bom, agora irei falar mais um pouco sobre a febre do Krosmaster, e agora falarei sobre os Dados do game. 



Com certeza, quem já teve a curiosidade de entrar em Krosmaster percebeu que existem umas coisas que fazem barulho de dado. 


"Mas não vejo nenhum dado rolar tio, como isso?"

Os "Dados" servem para quase tudo, basicamente. Pois é ele quem indicará a força do seu hit, e também dirá se você conseguirá se defender dos ataques do seu oponente, e mais outras funcionalidades.

Pois bem, vamos direto ao assunto! 

Explicarei o que cada dado faz, mencionando-os com imagens. E depois falarei como saber o seu hit, e sua defesa dos ataques. E como fugir, ou prender seu inimigo.

Existem 6 tipos de dado: Escudo, Crítico, Escape, Prisão, Dofus &' Escape/Critico.



Temos a face do dado:  Crítico
Essa face indica o crítico e define seu ataque sobre seu oponente.


Temos a face do dado: Escudo.
Essa indica a defesa e o quanto você conseguirá se defender do ataque do seu oponente.


Temos a face do dado: Dofus
Essa face funciona como se fosse um "Coringa". Mas como assim Brunno, um Coringa? O Coringa do Batman? Não é bem assim. Funciona exatamente assim: Numa situação de ataque, e você tira o Dofus, como face do dado, ela valerá como uma face de crítico, que aumentará seu ataque. E também ele tem outra função legal, no inicio do seu turno vocês já devem ter percebido que são jogados 2 dados, se um deles cair com a face do "Coringa" (Dofus) você poderá escolher dentre todas as faces do dado qualquer uma que você quiser.


Temos a face do dado: Escape.
Essa face indica se você conseguirá esquivar de seu oponente ou não.

Temos a face do dado: Prisão.
Essa face indica se você conseguirá prender seu oponente se os dois estiverem juntos. Temos a face do dado: Escape/Crítico.
Essa face na minha opinião, deixei ela por ultimo, assim como a Ankama também dever ter deixado. Pois criaram 5 faces, e como é um dado, teria que existir mais uma face, então criaram essa face que vale por 2, dependendo da sua situação. Ela te ajudará e muito, por exemplo, numa situação de ataque, ela valerá como o crítico. E numa situação de esquiva, ela valerá pela esquiva. E se ela vir naqueles dois dados, que são jogados no inicio do seu turno, você poderá escolher entre o crítico ou o de esquiva.

Agora vou falar sobre a importância dos dados, como funcionam e como saber o quanto vai hitar, ou se defender, ou se irá conseguir escapar de seu oponente.

Começarei falando sobre o inicio de seus turnos, no que aqueles dados vão influenciar, e para que eles servem.


Ao iniciar-se seu turno, são rolados dois dados, e você escolhe em qual carta você deseja coloca-las. Para colocar os dados na carta, basta arrastar o dado e soltar em cima da carta, elas ficam logo à cima dos dados.

O dado de crítico, no caso de um personagem, se você colocou ele em um personagem seu que irá atacar, você recebe uma vantagem. Exatamente, qual vantagem? A vantagem de jogar 2 Dados em seu ataque, podendo assim, ter mais chances de atacar forte, ou de simplesmente, conseguir atacar, caso seu adversário consiga se defender do seu ataque. Por exemplo: 

Numa situação de ataque, como vocês já devem ter observado, nas cartas existe um número que ressalta que normalmente é 1, gigante no feitiço (spell) da sua carta. Digamos que sua carta tem o feitiço que ataque de poder 1, e então você ataca uma carta do adversário com uma carta sua que está equipada com o dado de crítico, podendo você assim lançar dois dados, então começa seu ataque. 

Digamos que eu estou com o Cra Bill Tell (personagem inicial do game), e lanço a flecha da moléstia (plaguing arrow), o ataque desse feitiço é 1, e então lanço 2 dados, cai um na face Crítico e o outro também na face de Crítico. Porém, com Esquiva. Seu ataque, nesse caso, seria 3. Porém, o dado da carta do seu inimigo, foi lançado 1 Escudo, então seu hit será equivalente a 2. Deu pra entender a lógica? 

Qualquer dúvida comente que respondo, na mesma situação de ataque com o Tio Bill Tell, eu tirei nos dados, o de Prender e o de Esquivar, seu ataque seria equivalente a 1, pois é o minimo que você poderia tirar, porque é o poder do seu feitiço. Só que nessa situação, seu adversário tirou um Escudo e ai o que aconteceu? Você vai hitar 0, porque ele defendeu seu único ataque que você teria. 

Já na hora da defesa, funciona do mesmo jeito. Cada face do dado tem sua vantagem, se você coloca o dado de Defesa em um personagem, e seu inimigo ataca aquele personagem, você defende com 2 dados. Se seu personagem tirou 2 dados de Escudo, e o seu adversário tirou dois dados de Crítico, você receberá ainda 1 de ataque dele, o mesmo funciona para Esquiva e Prisão.

É meio complicado mesmo, mas qualquer duvida de alguma situação ou qualquer outra coisa, comente que eu respondo. Obrigado pela atenção mais uma vez espero que tenham gostado e eu possa ter ajudado vocês com a febre do momento: Krosmaster

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