sábado, 3 de novembro de 2012

Dopple de Classe irregulares? Não mais!

Irritados com os Dopples de Classe? Sim, os Dopples irritam, pois alguns são "superiores" à outros. Mas isso já vai acabar. :)

Nível 199 para 200 é apenas UM nível ou é O nível? Isso é o que você verá logo abaixo. ;D


Um nível normalmente em MMORPG's não faz muita diferença. Exceto pelos benefícios que nele trazem, é claro. Por um exemplo, em MMORPG's normalmente só se pega uma "classe" no nível 15~30. 

Algumas vantagens só podem ser recebidas ao chegar em certo nível. Algumas áreas só são acessíveis ao chegar no nível requerido, e é claro que em Dofus não seria diferente!

Um exemplo claro disso é o feitiço apenas recebido ao chegar no nível máximo: Invocação de Dopple da Classe.

Um nível tão árduo de se alcançar tem que ter uma recompensa ao menos merecida, correto? Sim. Maaas, o grande problema é que os Dopples tinham uma irregularidade que a Ankama finalmente consertou, é a oscilação entre os Dopple. 

O que significa isso?

É a "potência" que um Dopple dá à uma luta. Quero dizer, alguns Dopple em lutas de PVP fazem toda a diferença no combate, em quanto uns, se tornam de certa forma, inúteis. 


Exemplo disso era o Dopple Pandawa, que usava o feitiço mácula, que todos sabem que remove os buffs, e isso influenciava muito, e até mesmo, deixava os jogadores irritados. Outro exemplo de irregularidade é o Dopple Enutrof e o Dopple Osamodas, que eles utilizavam de buffs duas vezes mais, e isso também, com plena certeza alterava a luta toda.

Outra coisa que também foi revista foi o fato dos Dopples terem uma vasta opção de ataques, por esse motivo, era muito imprevisível as ações dos Dopples, o Enutrof poderia nesse turno atacar de moeda no adversário ou simplesmente da aceleração ao conjurador do mesmo.

É querendo tirar essa irregularidade, e evitar a influência que um Dopple pode trazer à lutas de PVP que eles fizeram uma remodelação nos Dopples. Tenho certeza que foi um trabalho bem duro, analisar, e ver onde deve ser modificado, por isso, tem que ser bem visto pelos jogadores.

Revendo as coisas citadas logo à cima, eles decidiram também reduzir a quantidade de feitiço apenas para 3, para se torna mais previsível a ação dos Dopples.

Outra modificação: Custo de PA; caídos de 8 PA para 6.

Deixo aqui à lista de feitiços utilizados dos Dopples:

Dopple Iop: Corte, Espada de Julgamento, Tempestade de Poder

Dopple Feca: Cegueira, Glifo Agressivo, Bolha

Dopple Xelor: Encolhimento, Poeira Temporal, Ampulheta Xelor

Dopple Enutrof: Arremesso de Moedas, Beijo da Pá, Melhor da Vida

Dopple Cra: Flecha da Moléstia, Flecha Envenenada, Olho de Lince

Dopple Sadida: Lágrima, Sarça, Erva Selvagem

Dopple Osamodas: Corvo, Garra de Chicote, Grito do Urso

Dopple Sram: Desvio, Trapaça, Ataque Enganador

Dopple Ecaflip: Roleta, Cara ou coroa, Blefe

Dopple Eniripsa: Palavra do Poder: Absorção, Palavras que Ferem, Palavra do Poder: Restauração

Dopple Pandawa: Vulnerabilidade a Incandescente, Melancolia, Frasco Explosivo

Dopple Sacrier: Bica de Sacrier, Fúria, Absorção

Dopple Roublarde: Execução, Remissão, Adagas Bumerangue

Dopple Zobal: Martelo, Retenção, Reforço


Dopple Steamer: Ressaca do mar, Flibusto, Espuma

Mais informações? Acesse o devblog.

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