segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Atualização 2.8

Todos os holofotes estão focados na Atualização 2.8.

Afinal, tem um motivo para tanto foco, as sequencias de novidades que essa atualização estão nos trazendo são imensas, e por esse motivo é necessário darmos uma olhadas mais de perto em cada uma delas. 


Realmente nessa atualização vai ser necessário dar uma estudada mais a fundo em Dofus novamente, pois muitas coisas irão mudar, muitas novidades estão por vir, e não apenas isso, as funcionalidades do MMORPG praticamente irão mudar TOTALMENTE. Por isso, aconselho que vocês prestem bem atenção nas atualizações e em cada novidade que a Ankama nos trouxe.

Anteriormente, todos sabem que Dofus estava nas mãos da Level Up! mas ela passou seu MMORPG para a Ankama, e a Ankama desde o momento tem mostrado mais do que muito importância que esse jogo tem para ela, pois a cada novidade que lança, mostra que ela se preocupa com a nossa diversidade de coisas à fazer.

Na atualização 2.8 muitas coisas irão ser acrescentadas, já falei sobre algumas delas em outros posts, mas aqui estão cada uma delas:

Balanceamento da Classe Iop;

Achando a classe Iop fraca em tática, a Ankama decidiu remodelar cuidadosamente os seus feitiços, forçando assim os jogadores a usar pelo menos um pouco de tática com essa classe, pois anteriormente, era apenas necessário que a mesma se "bufasse" e fosse para cima, assim deixando a estratégia de lado e vendo o Iop apenas como um personagem ignóbil que pensava apenas em trucidar seus inimigos rapidamente.

Todos sabem também que com a modificação do feitiço Tempestade do Poder, ainda pela Level Up! os Iops do atributo inteligência foram praticamente extintos, visando também a volta desses mesmos Iops eles focaram também na melhora de alguns dos feitiços desse atributo.

Mais  informações? Acesse o devblog.

O Almanax;

O Almanax é um evento onde são feitas várias missões diárias, exatamente, 365, que são equivalentes a cada dia do ano, que é por causa dos Merydes; Os guardiões dos dias. O Almanax é algo realmente interessante, pois justamente depois de todas essas missões irão nos fornecer uma recompensa realmente "merecedora", afinal, é um Dofus que está em jogo aqui.

O Dolmanax é um Dofus de características totalmente ocultas até então, só será descoberta após o primeiro aventureiros, ou os primeiros aventureiros, que seguiram a risca essas missões desde o momento que ela foi lançada, eles serão os primeiros a pegarem o Dofus, e com certeza irão divulgar as suas características, até então desconhecidas.

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Balanceamento dos Dopples de Classes;

Visando não mais a diferença que os Dopples faziam em lutas, a Ankama decidiu modificar todos os Dopples drasticamente. Além do que alguns Dopples tinham mais "poderes" do que outros, ou quer dizer, influenciavam mais a luta do que outros. 

Não apenas isso, mas algumas classes podiam utilizar de seus "buffs" duas vezes mais, como um exemplo são os Dopples: Iop, Enu e Osamodas. O Dopple do Osamodas "bufava" inteiramente o seu conjurador; O Enutrof podia usar duas vezes da aceleração; E o Iop tinha o seu feitiço Poder 2x mais também. 

Visando isso eles fizeram modificações nos Dopples restringindo os feitiços conjurados por eles apenas à 3.

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Novas Interfaces;

Algumas interfaces foram alteradas para ajudar os jogadores com algumas dificuldades que as vezes eram encontradas pelos mesmos. Exemplos de interfaces alteradas:

Linha do tempo: A barrinha de linha do tempo não era móvel, mas vendo que as vezes ela tampava a visão da luta, atrasando assim um pouco o jogador, como também fazendo-o ocultar, agora é possível movê-la apenas dando dois cliques na setinha do lado direito da mesma.

Configurações Salvas: A barra de experiência;pods; e etc, e os pontos de PV que podem ser modificador para serem exibidos por porcentual, quantidade de PV e etc; agora podem ser salvos. Se você deslogar e seu PV estiver no modo porcentual e sua barra em pods, quando você logar novamente permanecerá, não importando o personagem logado. Além do seu humor que agora também será salvo.

Guilda: Casas de Guilda agora tem um designe novo, podendo ser visto rapidamente a localização, coordenada e dono da Casa; Além da data de criação da guilda que agora é mostrada em baixo da quantidade de membros.

Entre outras muitas interfaces que foram adicionadas.

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Sistemas de Alerta;

Um sistema muito inovador e muito útil é esse sistema de alerta criado atualmente, é interessante pois muitas vezes nos passamos de algumas coisas que estão nos enviando; ou uma PM, ou Convite de Grupo, ou Troca. E até mesmo é um dos maiores motivos de discussão entre amigos.

Pois muitas vezes minimizamos a tela de Dofus, ou estamos em mais de uma conta, pois todos sabem que Dofus é um jogo complicado para se jogar apenas com uma conta, seja ela nossa, ou de algum amigo.

O sistema de alerta nos mostra as PM's recebidas, trocas, convite de grupo e muitas outras coisas.

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Dopples de Templo;

Vendo que alguns Dopples eram muito difícil de combater, enquanto outros eram relativamente fácil, a Ankama decidiu remodelar todos os feitiços dos Dopples de Templo também, assim facilitando alguns Dopples e deixando alguns mais fortes para equiparar todos eles.

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A atualização para a versão 2.8, realmente está trazendo diversas novidades não é mesmo? É interessante como a Ankama conseguiu em tão pouco tempo reparar alguns "erros" ou até mesmo melhorar a dinâmica do jogo.

Realmente, Dofus remodelou-se por completo.

Único ponto ruim de tudo isso? Vulkania fechou :/

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