domingo, 5 de agosto de 2012

Dofus Vulbis

Em atualização. Em breve estarei atualizando as coisas por aqui!

1. Introdução

Como já foi citado em outros tutoriais, o mundo dos doze tem vários artefatos repletos de magia, que são chamados de Dofus. Eles estão espalhados por todo o universo do mundo dos doze, alguns são conseguidos através de missões, outros são soltos por chefes de calabouços, um exemplo é o Dofus que vai ser citado nesse tutorial, o Dofus Vulbis.


Dofus Vulbis é dropado do chefe de calabouço chamado Crocabulia.    



1.1 Característica do Dofus

Dofus Vulbis;
+1 PM.

2. Em busca do Dofus

Como foi citado à cima, o Dofus Vulbis é dropado da Crocabulia. Boss de um calabouço localizado na planície dos dragonetes.

2.1 Característica do Calabouço

Nome do Calabouço: Calabouço dos Dragonetes.
Localização: [-4,24]
Salas: 9
Dificuldade: 7
Nível Sugerido: 120+

Lembrando que para entrar nesse calabouço é necessário entrar primeiro no Santuário dos Dragonetes, depois que se tem acesso ao calabouço. Explicação à frente.

2.2 Acesso ao Calabouço

Primeiramente você tem que ter duas chaves para o acesso desse calabouço:

1 Chave do Santuário dos Dragonetes.
1 Chave do Calabouço dos Dragonetes.

Para entrar no calabouço, primeiramente você precisa ir até o santuário. Fácil acesso pelo zaap de [-1,24] ou por prisma, que normalmente se tem próximo ou no mesmo mapa do calabouço. Você pode escolher a maneira mais fácil.

Cuidado, pois os mobs dessa região dão agress, e eles são um pouco chatinhos para se matar, principalmente aquelas conchas filhas da mãe u_u Odeio! Aoushuoa ‘

Chegando à pos do calabouço, entre no kanojedo e fale com Ziho, um Eniripisa, ao falar com ele, peça para entrar no santuário dos dragonetes, é necessário ter a chave do santuário, mas a chave não é consumida agora, só mais à frente.

Finalmente estando dentro do santuário, você irá notar que tem vários mobs espalhados pelo local. Não pegue nenhum deles, pois eles não servem para nada, exceto que sua intenção não seja a tentativa de pegar um Dofus Vulbis, mas sim dropar recursos para itens ou chaves*.

(*): Explicação mais adiante.

Passando pelos mobs, ignorando-os e evite agress, sim, aqui também dá agressão. Vá para direita duas vezes, passando por um zaap vermelho. No momento em que passar do zaap, você irá perder às duas chaves, e finalmente chegará a dung.

2.3 Em direção à Crocabulia

Agora vamos à chatice, passar por todos esses dragonetes apenas com uma intenção: Tentar dropar o Dofus Vulbis.

Muito simples passar essas salas, nenhum mob que precise de estratégia. Exceto a Crocabulia, que é um pouco chatinha.

Ps: Os mobs podem variar.

2.4 Caracteristícas da Crocabulia


Level: 400~480
PV(Pontos de Vitalidade): 10.000~12.000
 PM(Pontos de Movimento): 3
PA(Pontos de Ação): 9
ResistênciaLevel 400: 20% à neutro, -20% à terra, 20% à inteligência, 20% à chance e 50% à agilidade. Level 480: 28% à neutro, -12% à terra, 28% à inteligência, 28% à chance e 58% à agilidade.


2.5 Derrotando à Crocabulia

Crocabulia não é um mob muito forte, mas ele tem alguns feitiços chatos. Você não pode ficar na reta dele, pois o seu hite em linha reta é um pouco forte, e é o mapa todo. Ele também tem um feitiço chamado Choro de Crocabulia. Esse feitiço reflete os danos e aumenta os danos.

Uma tática fácil para matar a Crocabulia, é você ir logo para cima dela e prender a mesma no canto, tem um espaço pequeno do lado direito do canto, creio que os GM’s (Mestre do Jogo), já fizeram com essa intenção. Ao prender a Crocabulia é fácil matá-la com uma Cólera, ou com hites normais, pois essa colada não faz muita coisa não, ela se transforma até mesmo “inofensiva”.

Aconselho também a ir para cima da Crocabulia primeiro, mas você que sabe. Lembrando do Choro de Cocrabulia, preste atenção para vê se ele já acabou, caso não tenha acabado, espere que acabe, ou remova com alguém do seu grupo. Após isso você conseguirá derrotá-lo facilmente. Você cria uma estratégia sua dependendo do seu grupo e derrota o mob.

Crocabulia não é um mob difícil, apenas tem uma vitalidade um pouco extensa, mas isso não é problema por causa da sua fraqueza ao elemento terra, o que o torna alvo fácil para ser kilado por duas cóleras.

2.6 Recompensa /ounão.

Ao derrotar a Crocabulia, se o seu grupo tiver 800+ de PP(prospecção), o que é muito fácil de se consegui, já que o mínimo que um personagem tem de PP é 100, então um grupo com 8 pessoas já atinge a PP necessária. Com essa PP, você tem a chance de dropar o Dofus Vulbis, claro que quantos mais PP você tiver mais fácil será (creio eu). Mas mesmo assim não é algo que em duas lutas você drop um, é um artefato mágico e raro, então você precisa ficar tentando se quiser dropar o Dofus Vulbis.

2.7 Várias tentativas

Se você realmente está disposto à consegui o seu Dofus Vulbis, eu te aconselho à pegar várias Souls(almas) de Crocabulia, e assim soltá-las todas de uma vez, depois de consegui umas 50+ souls, com certeza pelo menos um Dofus Vulbis você conseguirá, a não ser que você seja muito azarado. xD

Para ir várias vezes na dung, é necessário que faça várias chaves. Uma dica? Tenha um amigo marceneiro, um dos seus chars seja marceneiro, ou então tenha a conta de um, isso facilitará a você não gastar muito dinheiro com seu sonho de consegui um Dofus Vulbis.

2.8 Confeccionando Chaves

(*)As chaves são feitas com recursos de dos mobs que você mata dentro do calabouço, na Planíce dos Dragonetes e dentro do Santuário dos Dragonetes, como havia citado mais à cima.

x1 Chave do Calabouço do Dragonete

1x Pedra de Ignirkocropos, O Faminto + 1x Pedra de Aquilikros, O Cruel + 1x Pedra de Terra Burkahl. 1x Pedra de Aerogoburius, O Malicioso.

x1 Chave do Santuário dos Dragonetes

1x Ovo de Dragonete Branco + 1x Pedaço de Escama de Terrakubiack, O Guerreiro + 1x Pedaço de Escama de Ignilicrobur, O Guerreiro + 1x Pedaço de Escama de Aeroktor, O Guerreiro + 1x Pedaço de Escama de Aquabralak, O Guerreiro.

3. Até o Dofus

Agora o que você precisa fazer é apenas ficar tentando várias vezes até consegui dropar o seu Dofus Vulbis. Lembrando que as souls são apenas abertas em arenas, onde estão localizadas em Bonta e Brakmarapenas.

 Boa sorte!
Atenciosamente, Ea-Rhu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário